Integrantes da Comissão Nacional de Fiscalização tomam posse

14 de maio de 2018

Por Flávia Lôbo

Os integrantes da Comissão Nacional de Fiscalização do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNAF/CFMV) tomaram posse, na última quinta-feira (10/05), na sede do CFMV, em Brasília (DF).

A CNAF tem como atribuições propor diretrizes para as ações de fiscalização, revisão e proposição de atualização e parâmetros para mensuração da aplicação da legislação referente à fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs.

O Brasil tem 92 fiscais, somente 22 deles são médicos veterinários, afirmou o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, durante a cerimônia de posse. “A CNAF é muito importante. É a linha de frente do CFMV. Somos prestadores de serviço à sociedade. Queremos garantir a qualidade. Para esta Comissão, a minha sugestão é a confecção de um manual de conduta e deveres do fiscal”, disse.

O presidente da CNAF, José Pedro Soares Martins, relatou como é gratificante assumir a iniciativa. “Na composição desta Comissão temos diretores e conselheiros dos CRMVs ligados à fiscalização. Sabemos da realidade. Nossas experiências serão compartilhadas para o bem de todos. Hoje, não temos uma padronização da fiscalização. Isso é importante. ”, disse Martins.

Outra atribuição da CNAF é analisar as demandas e necessidades dos CRMVs relativas à fiscalização e propor os desdobramentos e as soluções que atendam todo o Sistema.

Cabe à CNAF também sugerir aspectos mínimos relativos à estrutura e equipamentos para os setores e ações de fiscalização, treinamentos e capacitação dos fiscais.

Composição da Comissão Nacional de Fiscalização

José Pedro Soares Martins (CRMV-RS), Presidente;

Virginia Teixeira do Carmo Emerich (CRMV-ES);

Fernando Rodrigo Zacchi (CRMV-SC);

Raimundo Alves Barreto Júnior (CRMV-RN);

Emanoel Elzo Leal de Barros (CRMV-DF);

Odemilson Donizete Mossero (CRMV-SP);

e Luiz Cesar Cavalcanti Pereira da Silva (CRMV-RJ).

Sabia mais sobre a CNAF, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV