CFMV defende médico veterinário como RT em matéria da Rádio Jovem Pan

13 de março de 2018

A responsabilidade técnica (RT) do médico veterinário em estabelecimentos que comercializam ou expõem animais foi tema de uma matéria veiculada na Rádio Jovem Pan no último domingo (11/03). A reportagem, veiculada no programa Pet na Pan, contou com a participação da médica veterinária Erivânia Camelo, Assessora da Presidência do CFMV, que falou sobre como os profissionais são encarregados de garantir o bem-estar de animais mantidos em situações de exibição ao público.

A reportagem mencionou denúncias recentes de maus-tratos contra corujas usadas como atração em uma exposição realizada em um shopping de São Paulo (SP), situação que evidenciou a necessidade de um profissional capacitado para zelar pelos animais em eventos públicos. “Se ali tivesse um médico veterinário, ele iria, no mínimo, minimizar esses efeitos da exposição”, ressaltou Erivânia Camelo na reportagem.

O programa ressaltou, ainda como o Sistema CFMV/CRMVs tem buscado garantir na Justiça a exigência dos médicos veterinários como RTs em estabelecimentos que vendem ou expõem animais. “Nós estamos nos unindo com o Ministério Público Federal para mostrar a incoerência de não manter um médico veterinário nos lugares que têm animais expostos”, apontou Erivânia Camelo.

 

Clique aqui e ouça a matéria na íntegra

 

Saiba mais

Locais que expõem ou vendem animais devem ter médico veterinário como RT

 

Assessoria de Comunicação do CFMV