Eleições do CRMV-SP ocorrem em 20 de março

12 de março de 2018

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) realiza em 20 de março o seu processo eleitoral para o triênio 2018-2021. Neste ano, além do voto presencial e por correspondência, o regional oferece também a possibilidade do voto online, regularizado por meio da Resolução CFMV nº 1.122, de 10 de outubro de 2016.

Com a eleição eletrônica, será possível participar do processo por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphones, tablets e notebooks. O acesso ao sistema será realizado por meio de senha restrita ao usuário, no site www.eleicaocrmvsp.org.br, entre 9h e 17h.

Todas as informações referentes à votação eletrônica serão encaminhadas para o endereço do profissional cadastrado no CRMV-SP, inclusive os procedimentos relacionados à votação eletrônica e a senha de acesso. O site da votação estará disponível para a mudança de senhas das 8h do dia 15/03 até 17h do dia 19/03.

Os profissionais que não receberem a carta-senha que dá acesso ao site podem entrar em contato com a Comissão Eleitoral por meio do e-mail comissaoeleitoral2018@crmvsp.gov.br.

Para garantir a lisura do processo eleitoral on-line, o Conselho contratou empresas especializadas para a implementação de um sistema eletrônico, além de uma auditoria independente. Será utilizada criptografia em todas as instâncias, com armazenamento dos registros em servidores protegidos, possibilitando, assim, a privacidade dos votos.

 

Outras formas

Poderão participar da eleição online aqueles profissionais que, até o dia 5 de março, iverem regularizado suas obrigações junto ao CRMV-SP. Os profissionais que não conseguirem quitar seus débitos com o regional até a data podem votar pelo meio presencial, desde que se regularizem até a data do pleito.

A votação presencial será realizada em 20 de março na sede do CRMV-SP, localizada na Rua Apeninos, n.º 1.088, bairro Paraíso, São Paulo (SP), entre 9h e 17h. Os profissionais poderão votar, ainda, por correspondência, desde que já tenham manifestado até 31 de janeiro o interesse em receber o kit eleitoral.

As instruções para o voto presencial, por correspondência e online estão disponíveis no site do regional.

 

A eleição

Concorrem ao pleito chapas compostas por 16 profissionais: um presidente, um vice-presidente, um tesoureiro, um secretário-geral, seis conselheiros efetivos e seis conselheiros suplentes.

O voto é individual, secreto e obrigatório. São eleitores todos os médicos veterinários e zootecnistas com inscrição principal no regional, e que estejam em dia com suas contribuições com o CRMV-SP. A não participação na eleição ensejará a aplicação de multa, caso a ausência não seja devidamente justificada, nos termos da Resolução CFMV nº 948/2010.

Outras informações sobre as eleições podem ser acessadas no site do CRMV-SP ou consultadas pelo e-mail comissaoeleitoral2018@crmvsp.gov.br.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV com informações do CRMV-SP