Presidente do CFMV se reúne com presidente do CRMV-MS

11 de janeiro de 2018

Por Lisiane Cardoso

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida recebeu nesta quarta-feira (10/01) o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado do Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), João Vieira de Almeida Neto. A ampliação do diálogo com os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária e o fortalecimento do Sistema CFMV/CRMVs são prioridades nesta gestão.

                 Presidente do CRMV-MS, João Vieira de Almeida Neto e presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti. Foto: Ascom/CFMV

Durante o encontro, na sede do CFMV em Brasília (DF), João Vieira abordou questões relacionadas à administração do CRMV-MS e também apresentou sugestões para a atualização de Resoluções do CFMV atualmente em vigor.

“Nós, presidentes de conselhos regionais, sempre demandamos maior participação nas discussões do Conselho Federal e há uma grande expectativa que isso aconteça nesta gestão”, afirmou Vieira.

O presidente do CRMV-MS considera que as Câmaras de Presidentes são o espaço de discussão de temas relevantes para o Sistema CFMV/CRMVs e precisam ser fortalecidas.

“Quem está na ponta são os regionais. Ninguém melhor do que nós para trazer ao Conselho Federal informações sobre a realidade do dia a dia e dificuldades encontradas, principalmente com relação à aplicação das Resoluções do CFMV”, finalizou Vieira.

Saiba mais: Presidente do CFMV recebe visita do presidente do CRMV-RS

Reuniões com presidentes de CRMVs e com o corpo funcional marcam primeira semana de trabalho da nova gestão