Comissões assessoras do CFMV têm presidentes nomeados

11 de janeiro de 2018

Foram designados nesta quinta-feira (11) os primeiros quatro presidentes de comissões assessoras da gestão 2017-2020 do CFMV. A portaria nº 4, de 11 de janeiro de 2018, define os representantes de três comissões já existentes, e cria uma nova: a Comissão Nacional de Estabelecimentos Veterinários (CNEV/CFMV).

As atribuições da nova comissão são: propor diretrizes para a regulamentação dos estabelecimentos veterinários; revisar e propor a atualização e harmonização da legislação referente aos estabelecimentos veterinários; apresentar posicionamento técnico, bem como analisar as demandas e necessidades dos CRMVs relativas ao funcionamento e fiscalização dos estabelecimentos veterinários; e desempenhar outras atribuições que lhe forem designadas pelo Presidente do CFMV. O presidente designado para a CNEV é o médico veterinário Wanderson Alves Ferreira.

A portaria também designa o médico veterinário Fábio Fernando Ribeiro Manhoso como Presidente da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária do CFMV (CNRMV/CFMV), o médico veterinário Nélio Batista de Morais como Presidente da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV (CNSPV/CFMV), e o médico veterinário Cássio Ricardo Ribeiro para Presidente da Comissão Nacional de Bem-estar Animal (COBEA), antiga Comissão de Ética, Bioética e Bem-estar Animal do CFMV (Cebea/CFMV)*.

 

*Texto atualizado em 18 de janeiro de 2018, de acordo com a publicação da Portaria nº 8, que muda o nome da Cebea para Comissão Nacional de Bem-estar Animal (COBEA).

 

Assessoria de Comunicação do CFMV