Presidente do CFMV visita médico veterinário Milton Thiago de Mello

11 de janeiro de 2018

Mais de cem anos de história e grande parte dela dedicada à Medicina Veterinária. Ao longo de sua trajetória, o médico veterinário, professor e pesquisador Milton Thiago de Mello escreveu mais de 200 textos científicos, entre artigos e livros. Não faltou assunto para o encontro, na noite desta quarta-feira (10/01), com o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida. Além do presidente do CFMV, também participaram do encontro o presidente do CRMV-MS, João Vieira de Almeida Neto e a médica veterinária Erivânia Camelo.

Milton Thiago entregou ao presidente do CFMV os livros de sua autoria “O Poste de Cozumel”, em duas edições, e “Brasil: potência alimentar”, de diversos autores, organizado por ele juntamente com Antonio Mello Alvarenga Neto.

História

Milton Thiago de Mello graduou-se em 1937 pela antiga Escola de Veterinária do Exército, no Rio de Janeiro e obteve o título de Doutor em microbiologia em 1946 pela Escola Nacional de Veterinária. Atuou como médico veterinário em diversas organizações militares, trabalhou no Instituto Oswaldo Cruz e foi consultor de diversos organismos internacionais, entre elas a Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O médico veterinário também foi professor e pesquisador na Universidade de Brasília, onde atuou ativamente sobre temas relacionados ao bem-estar animal, meio ambiente e animais silvestres.

Atualmente, é vice-presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet).

Assessoria de Comunicação do CFMV