Presidentes dos CRMVs prestigiam cerimônia de posse e apostam em maior diálogo entre o Sistema CFMV/CRMVs

18 de dezembro de 2017

Por Flávia Lôbo (com a colaboração de Roberta Machado e Flávia Tonin)

Autoridades, integrantes de entidades de classe e de governos e profissionais estiveram presentes na última sexta-feira (15/12) na solenidade de posse dos conselheiros efetivos e suplentes do CFMV para o triênio 2017-2020, que aconteceu sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília (DF).

Durante discurso, o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida destacou que o trabalho conjunto com os Conselhos Regionais será fortalecido em sua gestão. “Vamos trabalhar com a visão da unificação do Sistema com força política e abrangência suficiente para conectar os profissionais, estudantes e cidadãos em todos os lugares e a todo o tempo”, destacou.

Presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) prestigiaram a cerimônia. A Assessoria de Comunicação do CFMV, conversou com alguns deles que expressaram suas expectativas, opiniões e sugestões para a nova gestão. Confira!

 

José Augusto Corrêa Lima Omena

Vice-presidente do CRMV-AM

“Nós estamos juntos para apoiar o novo presidente, daremos todo o apoio no que for preciso, para podermos unirmos forças e mudar. Da forma que está, está difícil ser médico veterinário e zootecnista no Brasil. Vejo uma gestão de gente de experiência, vejo uma gestão com pessoas novas, ideias novas, com energias boas, e que podem muito bem ajudar a classe médico-veterinária e zootecnista”.

 

Rodrigo Távora Mira

Presidente do CRMV-PR

“Renovação sempre é boa! Modernização também. Cada vez mais olhando para frente. Valorização profissional, intensificar a fiscalização e auxiliar o colega na capacitação. Eu espero uma aproximação do CFMV cada vez maior com os Conselhos Regionais. Parceria com as entidades de classe, com sindicatos, associações e sociedade. Muito sucesso! Conte conosco e vamos em frente! “

 

Laurício Monteiro Cruz 

Presidente do CRMV-DF

“A proposta da nova gestão é de transparência e inovação. Novas ideias para o médico veterinário e zootecnista e para que eles se sintam valorizados e sejam defensores da sociedade. Eu espero que a valorização das nossas profissões melhore bastante perante a sociedade e as empresas que as empregam”.

 

Célio Pires Garcia

Presidente do CRMV- CE

“Espero que esta nova gestão dê continuidade aos projetos que deram certo e criem novos projetos que a Medicina Veterinária precisa, assumindo um espaço maior na sociedade brasileira. Um dos problemas que estamos enfrentando é a grande quantidade de cursos de Medicina Veterinária. Devemos unir força para dificultar um pouco a criação de novos cursos. Desejo a eles muito sucesso! O Conselho do Ceará está à disposição para auxiliar no que for necessário”.

 

Romulo Cezar Spinelli Ribeiro de Miranda

Presidente do CRMV-RJ

“A mudança é salutar e toda renovação é importante. Queremos somar nesta gestão, como também fizemos na gestão passada. Sempre com uma filosofia de longo prazo. Esperamos que se cumpra a ideia de uma gestão ainda mais participativa com apoio dos regionais. Nossas expectativas são muito positivas. ”

 

Verton Silva Marques

Presidente do CRMV-MT

“Temos boas expectativas, como toda mudança de gestão. Uma nova ideologia pode favorecer ainda mais novas conquistas.  Acredito no entusiasmo dos novos gestores para enfrentar velhos desafios. ”

 

Marcelo Weinstein Teixeira

Presidente do CRMV-PE

“Estamos animados, pois começam também motivados para a integração de todo o Sistema CFMV/CRMVs.  Acreditamos e esperamos uma maior interação com os regionais como também com as comissões técnicas assessoras que devam existir”.

Mario Eduardo Pulga

Presidente do CRMV- SP

“Temos bons olhos para essa nova gestão. Acredito que será uma mudança para melhor, pois ela tem muito potencial para a mudança. Acredito que a aproximação com os regionais será melhor e haverá maior interatividade e atuação conjunta. ”

Nova Gestão

Fazem parte da nova gestão o presidente Francisco Cavalcanti de Almeida, vice-presidente Luiz Carlos Barboza Tavares, secretário-geral Nivaldo da Silva e tesoureiro Helio Blume.

Compõem o grupo dos novos conselheiros efetivos Cícero Araújo Pitombo; João Alves do Nascimento Júnior; Wendell José de Lima Melo; Therezinha Bernardes Porto; José Arthur de Abreu Martins; e Francisco Atualpa Soares Júnior. Os novos conselheiros suplentes são Wanderson Alves Ferreira; Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti; Paula Gomes Rodrigues; Nestor Werner; Antonio Guilherme Machado de Castro; e Irineu Machado Benevides Filho.

A gestão terá início no dia 17 de dezembro deste ano e termina em 16 de dezembro de 2020.

Leia também:

Novos conselheiros do CFMV tomam posse para o triênio 2017-2020

Assessoria de Comunicação do CFMV