Equoterapia é tema de capa da nova edição da Revista CFMV

23 de maio de 2014

A primeira edição do ano da Revista CFMV está renovada. De periodicidade quadrimestral, a publicação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) foi lançada com novo projeto gráfico, a fim de propiciar uma leitura mais leve e agradável.

A equoterapia como alternativa de tratamento não medicamentoso foi o tema de capa escolhido para inaugurar a nova fase da revista de nº 61, referente ao período entre janeiro e abril deste ano.  A matéria traz informações sobre a importância do trabalho conjunto entre o terapeuta e o médico veterinário que conheça a prática. 

 Considerada um método terapêutico e educacional, a equoterapia utiliza o cavalo numa abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação. O objetivo é a busca pelo desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ ou necessidades especiais.

Outro destaque tratado por esta edição é relativo ao bem-estar animal, assunto que será amplamente discutido no III Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal, a ser realizado em Curitiba entre 5 e 7 de agosto. Dentre outros temas, a Revista CFMV  também traz informações sobre as novas estratégias de ensino e aprendizagem para a formação do profissional, além de artigos no caderno científico.

A publicação

A Revista CFMV destina-se à divulgação de trabalhos técnico-científicos (revisões, artigos de educação continuada e artigos originais) e matérias de interesse da Medicina Veterinária e da Zootecnia. De distribuição gratuita,  é disponibilizada para os inscritos no Sistema CFMV/CRMVs e para órgãos públicos. 

Vale ressaltar que, a partir da próxima edição, somente quem estiver em dia com as contribuições para o sistema CFMV/CRMV’s receberá a publicação.

Portanto, não deixe de receber essa importante fonte de atualização profissional. Procure o Conselho Regional de sua região e certifique-se de que não há pendências em seu registro e de que seu endereço de correspondência está atualizado.

Confira as novidades desta edição e tenha uma boa leitura!

Assessoria de Comunicação CFMV