Líderes dos CRMV's avaliam Câmara Nacional de Presidentes realizada em Brasília

19 de maio de 2014

Os líderes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMV’s) fizeram um balanço positivo sobre a Câmara Nacional de Presidentes, que aconteceu, na semana passada, em Brasília. As atividades realizadas para o processo de modernização do Sistema CFMV/CRMV’s  foram permeadas por debates e muito trabalho, que contaram com participação ativa dos porta-vozes e outros membros dos Regionais. 

Sobre o segundo dia da Câmara de Presidentes - dedicado ao mapeamento dos processos de trabalho comuns aos Conselhos Regionais -, o presidente do CRMV- MT, Verton Silva Marques, afirmou: “Nos preocupamos com a uniformização do Sistema. Essa é uma formação importante para nossa sucessão”.  

A avaliação de Marques reforça afirmação do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda, sobre o encontro: “o trabalho que todos realizaram aqui foi por um só objetivo: a uniformização do Sistema CFMV-CRMVs”. Arruda ainda ressaltou a importância da união de todos os 27 Conselhos Regionais pela criação de procedimentos operacionais padrão, a fim de melhorar a prestação de serviços. 

Três dias de evento

Nos três dias da Câmara Nacional de Presidentes, líderes ou representantes dos Conselhos Regionais se uniram em Brasília para discutir temas relevantes para a Medicina Veterinária e Zootecnica. Eles participaram de um treinamento sobre como se relacionar com a mídia, integraram as atividades pela modernização administrativa do sistema e assistiram a diversas palestras.

O líder do CRMV-SP, Francisco Cavalcanti de Almeida, resumiu sua avaliação. “Em cada plenária que participo, eu aprendo mais. A Câmara dos Presidentes é uma caixa de saberes. O primeiro dia foi excepcional com o foco para a mídia; o segundo dia, surpreendente - com a uniformização de sistemas comuns; e o terceiro dia, com a palestra dos colegas, foi enriquecedor”, concluiu. 

A Câmara Nacional de Presidentes acontece todos os anos em um estado brasileiro. Diversos assuntos podem ser debatidos, como as fiscalizações do exercício profissional, do comércio, da indústria e das pessoas jurídicas ligadas à Medicina Veterinária e Zootecnia. Dentre outras atribuições, a Câmara dos Presidentes também pode elaborar estudos e proposições de medidas que valorizem e  ampliem o mercado de trabalho.

Leia também:

Líderes dos Conselhos Regionais participam de palestras no terceiro dia da Câmara de Presidentes

Câmara Nacional de Presidentes chega ao último dia em Brasília

Conselhos Regionais se reúnem para trabalhar pela modernização administrativa do sistema CFMV-CRMV's

Câmara Nacional de Presidentes reúne líderes dos CRMV's em Brasília
 

Assessoria de Comunicação do CRMV