WSPA lança concurso para professores sobre o ensino do bem-estar animal

19 de maio de 2014

 A WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal – lançou  o concurso "Estratégias e práticas pedagógicas para o ensino eficaz do bem-estar animal na América” para docentes das Américas do Sul e do Norte. O público-alvo são professores de graduação e pós-graduação de faculdades de Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia e Agronomia.  

O professor que desenvolver a melhor estratégia ou prática pedagógica será convidado a apresentar seu trabalho no XIV Fórum de Educação do "Congresso Pan-Americano de Ciências Veterinárias" (PANVET). O evento será realizado em Cuba em outubro de 2014.

 Além disso, os 20 melhores projetos farão parte da publicação acadêmica "Estratégias e práticas pedagógicas para o ensino efetivo do bem-estar animal", patrocinada pela WSPA.

Inscrição e resultado
Cada docente pode inscrever uma única estratégia ou prática pedagógica. As inscrições e o envio dos trabalhos serão feitos pela internet até o dia 4 de julho. Já o resultado será publicado em 11 de agosto no site da WSPA
 
Avaliação
Os trabalhos serão apreciados por um comitê de avaliação, composto por dez professores e consultores de diferentes países. O grupo tem experiência na área de bem-estar animal e/ou de ensino. Três representantes do Departamento de Educação da WSPA também analisarão os trabalhos.
 
Para mais informações, clique aqui.

Também conheça as Diretrizes para o envio dos trabalhos.
 

Assessoria de Comunicação do CFMV