Presidente do CFMV participa do 35º Anclivepa em Belo Horizonte

30 de abril de 2014

30 de abril de 2014 - Ponto de encontro dos médicos veterinários de animais de companhia, numa troca significativa de experiência e cultura. Essa é a definição do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda, para o 35º Congresso Brasileiro da Anclivepa. Este ano, a  Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais organizou o evento no Expominas, em Belo Horizonte. O Congresso teve início na manhã desta quarta-feira (30/4) e segue com extensa programação até sexta-feira (2/5).

Em um auditório lotado por médicos veterinários e estudantes, Arruda integrou a mesa de abertura do congresso e destacou sua importância. “Este é o momento ideal para a atualização técnica e científica de conhecimentos, já que o Anclivepa é, atualmente, o evento que reúne a maior participação dos profissionais do país”, afirma. 

 

Para o congresso a ser realizado na Bahia em 2015, o    presidente do CFMV espera participação significativa dos  profissionais em função da temática a ser apresentada.  “Esperamos que haja assuntos que levem o médico veterinário a  aprofundar seus conhecimentos também na área do humanismo  e cidadania”, sinalizou.

O evento

O Congresso da Anclivepa é realizado anualmente nos estados da Federação. Paralelamente, ocorre a Expoanclivepa - Feira de produtos e serviços das empresas do setor. O objetivo é concentrar maior número de clínicos de pequenos animais do país,  por meio de uma programação rica em palestras. Neste ano, foram convidadas autoridades internacionais e nacionais de diversas áreas de atuação.
 
Para mais informações sobre o 35º Anclivepa, clique aqui:
 

Assessoria de Comunicação do CFMV