IV Seminário Nacional de Ensino da Zootecnia acontece semana que vem no ES

07 de maio de 2014

07 de maio de 2014 - "Ações inovadoras voltadas para os cursos de Zootecnia" é um dos temas a serem discutidos no IV Seminário Nacional de Ensino da Zootecnia. O evento é promovido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e vai acontecer entre os dias 12 e 13 de maio, durante o Zootec 2014, no Espírito Santo.

As inscrições online para o seminário já se encerraram. Mas os interessados poderão manifestar interesse pessoalmente durante a realização do evento, no Centro de Convenções de Vitória.

Durante dois dias, estudantes, docentes e coordenadores dos cursos de instituições públicas e privadas poderão participar das discussões, que vão abordar, por exemplo, o ensino da Zootecnia para as gerações Y e Z. Geração Y  é formada por pessoas que testemunharam avanços tecnológicos, como a internet. Já a geração Z nasceu no boom tecnológico e virtual e  está acostumada com tecnologias e com um mundo multitarefa.

Outro assunto a ser abordado no seminário será "A diretriz brasileira relativa ao cuidado e utilização de animais para fins científicos e didáticos". Duas mesas redondas vão debater o papel do ensino e da pesquisa na formação do zootecnista, além de experiências internacionais relevantes na área da Zootecnia.

Assessoria de Comunicação Social do CFMV